Ministro do Turismo vem até Balneário Piçarras entregar Selo +Turismo
12 de Novembro de 2018


...

Amanhã, terça-feira, 13 de novembro, Balneário Piçarras será prestigiada com a presença do Ministro do Turismo, Vinícius Lummertz. O intuito da visita é a entrega da certificação turística, Selo Prodetur +Turismo. A solenidade está marcada para começar às 17h30, no auditório do Museu Oceanográfico Univali, localizado na Av. Sambaqui nº 318.

"O Selo +Turismo dá a chancela para Balneário Piçarras articular recursos com maior facilidade para a infraestrutura turística, impulsionando a atividade no município", explicou o Prefeito Leonel Martins. A linha de crédito, operada pelo BNDES, disponibiliza R$ 5 bilhões a estados, municípios e empresários interessados em investir no setor.

Para ser certificada a cidade teve de se adequar a todas as exigências feitas pelo Ministério do Turismo. Estar inclusa no Mapa do Turismo Brasileiro, Possuir Conselho de Turismo com participação em políticas regionais, deter Plano de Desenvolvimento Turístico e apresentar alguma proposta de obra que esteja ligado ao tema, foram algumas das solicitações.

As obras inscritas no projeto são a urbanização da orla e o prolongamento avenida da praia, avaliados em torno de R$30 milhões. "A nossa expectativa é de que o selo possibilite a execução de grandes obras de infraestrutura turística para o nosso município", frisou a Secretária de Turismo, Susan Correa.

 "A vinda do ministro vem a chancelar o trabalho da administração pública ao longo desses seis anos de governo, destacando as políticas públicas em torno do fortalecimento do turismo de Balneário Piçarras", destacou Susan, informando que "teremos a honra de receber o Ministro de Turismo pela primeira vez em nossa cidade", finalizou.

Serviço:

O que é: Visita do Ministro do Turismo Vinícius Lummertz à Balneário Piçarras - Entrega do Selo Prodetur + Turismo

Quando: Terça-feira, 13 de novembro, às 17h30

Onde: Auditório do Museu Oceanográfico Univali - Av. Sambaqui, nº 318 - Santo Antônio - Balneário Piçarras/SC

 

Crédito: Raiza Santos